Histórico

Dr. Luiz Gabriel Betoni Guglielmetti

O Dr Luiz Gabriel Betoni Guglielmetti é médico, graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Após a graduação, realizou residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de São Paulo. Posteriormente, especialização em cirurgia do joelho também na Santa Casa de São Paulo. Com o término do treinamento em cirurgia do joelho, permaneceu vinculado ao Grupo de Joelho do Departamento de Ortopedia da Santa Casa de São Paulo, onde ainda permanece, realizando atividades ambulatoriais e como instrutor cirúrgico de residentes e médicos em especialização em cirurgia do joelho. Participa também de atividades acadêmicas e pesquisa clínica junto à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Em 2013, defendeu sua dissertação de Mestrado, com o tema Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do Joelho, tornando-se Mestre pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Em 2014, realizou curso de Pós-graduação em “Principles and Practice of Clinical Research”, pela Harvard Medical School.

Em 2015, realizou um estágio (observer fellow) de 2 meses em Boston, no Brigham and Women’s Hospital, vinculado à Faculdade de Medicina de Harvard, acompanhando atendimentos ambulatoriais e cirurgias de joelho com ênfase em lesões de cartilagem e artroplastias (próteses) de joelho.

Em 2018 defendeu a sua tese de Doutorado com o tema Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do Joelho, tornando-se Doutor pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Em 2019 tornou-se revisor da Revista Brasileira de Ortopedia. Em 2020 tornou-se membro da Comissão de Apoio Científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.
Pós-doutorado com o tema Ligamento Cruzado Anterior em andamento desde 2020 na Santa Casa de São Paulo.
Ao longo da carreira, associou-se a algumas sociedades científicas nacionais e internacionais: Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS), American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS).
Atua principalmente com pacientes com patologias do joelho em vários hospitais de São Paulo (Hospital Sírio Libanez, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Catarina, Santa Casa de São Paulo), entre outros.”.

Currículo

Dr. Luiz Gabriel Betoni Guglielmetti

Escolaridade: Colégio Santo Américo ( 1987-1997)

Faculdade de medicina: Santa Casa de São Paulo (1999-2004)

Médico da Força Aérea Brasileira (2005)

Residência Médica: Santa Casa de São Paulo (2006-2008)

Especialização em cirurgia do joelho: Santa Casa de São Paulo (2009)

Médico Assistente do grupo de joelho da Santa Casa de São Paulo (2010 até o presente momento)

Mestrado defendido na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo 2013

Pós-graduação em “Principles and Practice of Clinical Research”- Harvard Medical School (2014)

Estágio (observer fellow) (Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School), com enfoque em lesões de cartilagem e artroplastias (próteses) de joelho (2015)

Doutorado defendido em 2018 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Revisor da Revista Brasileira de Ortopedia (2019)

Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho

Membro da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS)

Membro da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS)

Membro da Comissão de Apoio Científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho ;

Pós-doutorado em andamento na Santa Casa de São Paulo desde 2020.

WhatsApp chat