Crefito: 187982-F

Fisioterapia Domiciliar e Pilates

A fisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes, tornando o atendimento mais humanizado e individualizado. Ela surgiu com o intuito de oferecer um ambiente mais confortável e um tratamento mais particular para cada paciente.

As pessoas que optam pela presença do profissional de fisioterapia em casa o fazem por diversos motivos, como a flexibilidade de horários, a impossibilidade de locomoção – sobretudo no caso de pacientes acidentados ou com idade mais avançada -, e até mesmo o conforto e a praticidade que as nossas casas oferecem.

Vantagens da Fisioterapia Domiciliar
Muitos médicos têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação.

Na fisioterapia home care, não faltam recursos para que o paciente se recupere de lesões ou enfermidades. As técnicas empregadas, bem como os recursos como aparelhos e equipamentos, são deslocados até a residência do enfermo, tornando a casa um verdadeiro consultório, com o melhor a ser oferecido para que haja o pleno restabelecimento da saúde.

A Fisioterapia em casa proporciona ao paciente:

-Tratamento individual e especializado;
-Comodidade, praticidade e bem-estar;
-Economia de tempo e recursos financeiros;
-Facilidade para adaptar o ambiente domiciliar com as novas necessidades do paciente;
-Aceleração da recuperação.

Equipamentos Disponíveis no Atendimento Domiciliar:

Laser

O Laserpulse é um equipamento microcontrolado de laser terapêutico de baixa potência desenvolvido para a utilização em fisioterapia. Possui circuito toposcópio para localização dos pontos de acupuntura e possibilidade de operação com três canetas Laser Probes com comprimentos de 660 nm , 830 nm ou 904 nm. Estas frequências servem para proporcionar analgesia por diferentes vias fisiológicas.

Ele é indicado para tratamento de artrites, artroses, paralisia facial, síndrome do túnel do carpo, tratamento de epicondilite, tendinite, reumatismo, processos cicatriciais, estimulação da produção de colágeno, da microcirculação, controle do clônus em paciente com lesão medular, redução de edemas, regeneração do tecido musculoesquelético, aumento da circulação local, alivio de dor muscular e articular, relaxamento muscular, alivio de espasmos musculares e da dor e rigidez leves.

Ultra-som; Correntes elétricas (TENS) – SONOPHASYS

O SONOPHASYS é um equipamento destinado ao diagnóstico e tratamentos dos chamados pontos-gatilho, através da Terapia Combinada. A Terapia Combinada é implementada através da associação de ultra-som com correntes de baixa e média frequência de forma que o cabeçote transdutor forneça ultra-som e ao mesmo tempo, fluxo de corrente, sujo circuito se fecha através de um eletrodo dispersivo. Além do diagnóstico, é possível tratar uma variedade de afecções do sistema músculo-esquelético. Assim sendo, este recurso pode ser utilizado em todas as áreas de atuação da Eletroterapia, tais como Ortopedia, Traumatologia, Fisioterapia, Fisiatria, Reabilitação e Medicina Esportiva, entre outras.

Lâmpada Infravermelha

A Lâmpada Infravermelha tem o objetivo de tratar dores musculares profundas e lesões esportivas. Essa lâmpada incandescente refletora é uma excelente solução para o tratamento com calor para aliviar a dor muscular. Também pode ser utilizada para tratar dores reumáticas. Os benefícios dessa forma de terapia com calor são resultantes da melhora na circulação sanguínea na pele causada pela resposta vasodilatadora. Ela, por sua vez, aumenta a taxa de transporte de metabólitos e outros compostos bioquímicos essenciais. Ainda há os benefícios decorrentes da profunda penetração do calor, que tem um efeito de aquecimento suave e agradável

Outros equipamentos disponíveis, caso haja necessidade:

Bozu e Cicloergometro

                

Halter e caneleiras Cama Elástica

Fisioterapia no Consultório

Halter e caneleiras Cama ElásticaO AC Fisioterapia e Pilates localiza-se na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2344 – Loja 12, próximo à Av. Paulista. Conta com todos os equipamentos necessários para a reabilitação completa do paciente – Laser; US; Terapia Combinada; TENS; CIV; RUSSA; FES; CDB. As sessões de fisioterapia são individuais para que ocorra um tratamento efetivo.

O consultório conta com dois andares. O primeiro andar é voltado para a fisioterapia e no segundo andar está localizado o Studio de Pilates com os equipamentos originais, proporcionando segurança total na hora de executar os exercícios. As aulas são realizadas de forma individual para os pacientes que acabam de sair de um programa de reabilitação e em dupla para aqueles pacientes que estão recuperados ou que nunca tiveram lesões.

PILATES

O criador do método foi o alemão Joseph Pilates. Durante a sua infância, ele sofreu de asma, raquitismo e febre reumática. Segundo as pesquisas, foi através da atividade física que conseguiu superar as suas enfermidades. Ele tornou-se um perito em diversas atividades esportivas e aprofundou os seus conhecimentos em anatomia, física, fisiologia, medicina oriental e ocidental. Com o surgimento da primeira guerra mundial, Joseph foi recluso em um campo de concentração. Trabalhou como enfermeiro e continuou com a sua técnica de exercícios. Foi através do uso da resistência das molas das camas dos enfermos que Joseph desenvolveu os primeiros protótipos de seus equipamentos possibilitando a reabilitação dos pacientes, tonificando os seus músculos antes mesmo que eles pudessem se levantar.

O método Pilates tem seis princípios básicos: respiração, concentração, fluidez, controle, precisão, e centralização. Os movimentos partem do centro de força “Powerhouse” e apresentam progressões de movimento, iniciando a atividade em níveis de menor grau para níveis mais avançados. Os exercícios são na sua maioria executados na posição deitada, havendo diminuição dos impactos nas articulações que sustentam corpo quando estamos na posição em pé, permitindo a recuperação das estruturas musculares, articulares e ligamentares.

O Pilates reduz o nível de estresse, ajuda no alinhamento postural, eleva a autoestima, estimula a reeducação respiratória, auxilia nos movimentos do dia-a-dia, previne e ajuda no tratamento de doenças como osteoporose, artrose e dor lombar, estimula a concentração, tonifica, alonga e define a musculatura, proporciona a melhora da capacidade cardiorespiratória.

Ao ser realizado no estúdio, o método conta com o auxilio de equipamentos específicos: Reformer, Cadilac, Wall Unit, Lader Barrel e Step Chair. O paciente é orientado a realizar os exercícios em diferentes posições, ângulos, com o uso de molas para resistência ou assistência em cada movimento.

A indicação deste tipo de atividade depende do médico responsável. Por existirem exercícios que exigem precauções ou modificações para determinadas populações e doenças, o ideal é que as aulas sejam ministradas por Fisioterapeutas e de forma individual.

AC Fisioterapia & Pilates

O AC Fisioterapia e Pilates localiza-se na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2344 – Loja 12, próximo à Av. Paulista. Conta com todos os equipamentos necessários para a reabilitação completa do paciente.

O consultório conta com dois andares. O primeiro andar é voltado para a fisioterapia e no segundo andar está localizado o estúdio de Pilates com os equipamentos originais, proporcionando segurança total na hora de executar os exercícios. As aulas são realizadas de forma individual para os pacientes e ministrada por uma Fisioterapeuta.

O local disponibiliza vaga na garagem com manobrista e segurança na porta do estabelecimento.

Para agendar uma consulta, ligue no telefone: (11) 26140075 / (11) 996603212.

WhatsApp chat